girassóis

FELICIDADE NO TRABALHO
CUIDAR DE QUEM CUIDA
10 AULAS PARA LÍDERES QUE DESEJAM
STARTAR A CULTURA PSI.

Carga Horária

10 horas

Categoria

Curso Fundamentos

Modalidade

On-Line, ao vivo

Área do Conhecimento

Gestão, liderança, psicologia

AINDA TENHO DÚVIDA, QUERO PERGUNTAR

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CURSO

SOBRE O CURSO


Pedagogia das Felicidades é um método multidisciplinar de desing de vida potente. Seus conceitos estão baseados em três pilares: Felicidade no Ser Eu; Felicidade nas Relações; Felicidade no Trabalho. Este curso ensina a Pedagogia das Felicidades no TRABALHO. Segundo o Fórum Econômico Mundial, os prejuízos causados pela perda de produtividade em razão da falta de investimentos de cuidados e prevenção com a saúde mental no mundo, chegam a 2,5 trilhões de dólares ao ano, com previsão de 6 trilhões em 2030. A questão é muito urgente, já está impactando as equipes e pressionando as lideranças. Neste cenário, é natural que a gente se pergunte se ter uma mínima capacitação em saúde mental não seria mais uma das tarefas do líder, bem como é importante entender que estas questões não cabem numa pessoa só, pois assim colocamos a saúde mental do próprio líder em jogo. Ainda que o trabalho de saúde mental seja complexo e multi/transdisciplinar, não da mais para ignorar a necessidade de uma cultura PSI nas organizações, os líderes podem atuar em muitas coisas e necessitam de apoio para tal. Os desafios de liderar pessoas em tempos de pandemia são inúmeros, mas este curso é dedicado a um desafio específico que tem tirado o sono dos líderes: como lidar com as questões de saúde mental e bem-estar subjetivo de suas equipes. O objetivo deste curso é ensinar os fundamentos de como promover locais de trabalho com mais significado e carreiras com ainda mais propósito, bem como apoiar os líderes nesta jornada. Seus conteúdos se aplicam a organizações empresariais, familiares, educacionais ou filantrópicas que desejam iniciar a implantação de uma cultura PSI.




PARA QUEM É ESTE CURSO


Executivos e técnicos de gestão de pessoas/RH. Empresários com 4 colaboradores ou mais. Educadores, coaches, terapeutas, psicólogos, líderes de forma geral, pais e responsáveis. Consultores que atuam em interface com RH e gestão de pessoas.




O QUE ESTE CURSO ENSINA


- Os fundamentos da cultura PSI e da Liderança Positiva. - Posicionamento da gestão da felicidade como ferramenta estratégica e impulsionadora do crescimento da organização, de modo lucrativo e sustentável. - Como lidar com as questões de saúde mental da equipe. - Conhecimento científico e metodologia validada para planejamento e implementação de Programas de Promoção da Felicidade no Trabalho.




METODOLOGIA E CRONOGRAMA DA CARGA HORÁRIA


Este curso é ministrado em modalidade remota online ao vivo. As 10 horas-aula serão compostas por: Aulas Expositivas Atividades Individuais Atividades em Pares e/ou em Grupo




EMENTA/PROGRAMA DO CURSO


TEMAS de cada aula:

  • O que é saúde mental e os princípios de como lidar.
  • Motivação e engajamento.
  • Capital psicológico - psycap.
  • Florescimento humano
  • Responsabilidade emocional e socioemocional.
  • Relações que não são simples, mas podem ser simplificadas.
  • Diversidade, equidade e inclusão.
  • Critérios ODS7 e GPTW.
  • Indicadores de felicidade e produtividade sustentável.
  • A felicidade como vantagem competitiva e sustentabilidade.
PROVA DE CERTIFICAÇÃO Avaliação média 70




QUEM SÃO OS PROFESSORES


Sandrely Gavioli Psicóloga em formação; Master Positive Coach pela SBCoaching; MBA FGV em estratégia de Negócios e Marketing; há 4 anos pesquisadora científica em Psicologia Positiva e seus impactos nas pessoas, times e organizações; mais 20 anos de experiência como professora, instrutora e treinadora; mais de 7 mil horas de atuação como estrategista de vidas e empresas.




INVESTIMENTO


R$497 parcelado em até 12x no cartão (até 6x sem juros). R$407 à vista por PIX. [Valores reduzidos especialmente para a pandemia] Consulte condições diferenciadas para grupos e empresas. Fale com nossos consultores direto pelo whats ou email.





AINDA TENHO DÚVIDA, QUERO PERGUNTAR