NÃO VIVA A MALDIÇÃO DE SÍSIFO

Atualizado: 4 de Out de 2019




Quero te apresentar o "bonitão" da foto: Rei Sísifo. Considerado o mortal mais astuto de sua época, o primeiro rei de Corinto, que ficou conhecido como um dos maiores ofensores dos deuses gregos. Após desrespeitar as ordens de Zeus, deus dos deuses, este mandou Tânato, o deus da morte, levar Sísifo para o Tártaro – terra dos mortos do mundo inferior que era reinado por Hades. Sísifo, no entanto, enganou Tânato, elogiando sua beleza e oferecendo-lhe um colar. Este colar era na realidade uma coleira, fazendo com que Sísifo conseguisse manter a morte como sua prisioneira. Assim, durante este tempo, nenhuma pessoa na Terra podia morrer.


Hades, ao descobrir o ato de Sísifo, ficou muito irado e libertou Tânato, ordenando que este levasse o rei de Corinto imediatamente para o mundo dos mortos. Ao se despedir de sua esposa antes de ir para a terra dos mortos, Sísifo pediu-lhe para que não enterrasse o seu corpo, pois tinha um plano. Ao chegar ao Tártaro, o esperto rei suplicou para que Hades deixasse ele voltar ao mundo dos vivos, alegando que a sua esposa ainda não tinha enterrado o seu corpo e precisava pedir para que ela fizesse isso rapidamente. Hades acabou por conceder o desejo de Sísifo e permitiu que ele voltasse ao mundo dos vivos por um dia. Porém, o rei enganou a morte pela segunda vez e fugiu com a sua esposa.


Por fim, o próprio Zeus conseguiu capturá-lo e, por ter enganado e despertado a ira dos deuses, foi condenado a passar a eternidade empurrando uma pedra até o cume de uma montanha. No entanto, sempre que a pedra estava prestes a chegar ao seu objetivo, rolava montanha abaixo e Sísifo tinha que voltar a executar o trabalho todo novamente.


Por isso, quando alguém diz que tem um "trabalho de Sísifo" é porque possui uma tarefa impossível ou interminável para cumprir.

Observando a mim mesma e aos outros percebi, que em muitos aspectos da nossa vida, não estamos muito melhor que Sísifo. Muitos de nossos esforços para aumentar nossos índices de felicidade e sucesso vão por água abaixo do mesmo jeito que a grande pedra de Sísifo. Você já se sentiu assim? Fazemos promessas de ano novo que nunca se cumprem, iniciamos dietas e sucumbimos ao efeito sanfona, nos deitamos para dormir e uma voz irritante tortura nosso sono, alcançamos felicidade plena que dura três meses, fazemos grande esforço para alcançar o sucesso e em pouco tempo velhos hábitos tomam conta da nossa rotina e novamente a pedra está no pé do morro.


Estamos sim sendo torturados e punidos, assim como Sísifo. Mas tem uma diferença fundamental! A tortura não foi determinada por Zeus, mas sim por nós mesmos.

Nós estamos nos autoinfligindo. A razão de tantas de nossas tentativas de realização fracassar é que nós nos sabotamos. Nossa mente nos sabota. Sua mente é a sua melhor amiga, mas a sua pior inimiga também! E tem mais, você e sua mente não são a mesma coisa! Sem que você ou sua mente percebam, "sabotadores" provocam a maior parte dos fiascos da sua vida.


Saiba, só 20% da humanidade alcançam seu verdadeiro potencial. Os demais desperdiçam muito tempo e energia vital em tarefas intermináveis ou que não dão resultado algum, ou seja, bancam o Rei Sísifo.

A boa notícia é que: sim! É sim, possível reverter esta situação com autoconhecimento e o desenvolvimento da sua inteligência emocional positiva (QP).

Com a Inteligência Positiva, você pode medir e melhorar significativamente a porcentagem de tempo que sua mente funciona em seu favor em vez de sabotar você. Isso muda permanentemente o equilíbrio de poder dentro de sua mente, para que você consiga atingir mais de seu vasto e inexplorado potencial e ajudar outros a fazer o mesmo. A Inteligência Positiva consiste em ações e resultados. Suas ferramentas e técnicas unem as melhores práticas em neurociência, ciência organizacional, psicologia positiva e coaching. Conhecer e trabalhar sua QP pode transformar sua vida e pode ser um agente provocador de mudança nas pessoas que te cercam. Não se conforme com nada menos do que isso!

Se você quer fazer um teste para saber como está sua QP, clique aqui: http://bit.ly/testeQPsabotadores

Felicidade e Sucesso todos os dias!

Fique bem!

#sucesso #produtividade #inteligenciapositiva #inteligenciaemocional #sabotadores

Minha missão é simples. Eu ajudo as pessoas de sucesso a alcançar mudanças positivas e sustentáveis no comportamento; para si, suas equipes e suas empresas. Como mentora, coach e treinadora comportamental, ajudo as pessoas a entender que nossas crenças e os ambientes em que operamos podem desencadear comportamentos negativos. Através de ferramentas e insigths simples e práticos, conduzo as pessoas a alcançar e sustentar mudanças comportamentais positivas. Com mais de 5000 horas de prática não faço isso por fama e elogios, mas porque amo ser relevante na vida das pessoas que passam por mim e entendo como elas funcionam.

Saiba mais sobre mim. 

San Gavioli SBCoaching Empresas  |  CNPJ: 27.131.162/0001-15

Rua Espanha, 1535, Alto Paraná, Pr

sandrely.gavioli@sbcempresas.com.br

55-44-99986-5928

Copyright © 2020 | @sandrelygavioli.com