COMEÇO TUDO, NÃO TERMINO NADA

Atualizado: Mar 3




Pesquisas recentes sobre felicidade e sucesso confirmam que as pessoas retornam para “níveis de referência” pouco tempo depois dos eventos ou das conquistas que o levaram a níveis significativamente altos performance, se mostrando resistentes a mudanças mesmo quando querem muito mudar. Quando o nosso pico de felicidade está atrelado a circunstâncias externas, os estudos mostram que este efeito “felicidade” não dura mais de 3 meses. Isso inclui os ganhadores de grandes volumes na loteria.


Pense na sua própria vida... O quão duradouros foram seus próprios picos de felicidade? Quantos picos de felicidade você alcançou nos últimos meses? Pense na última vez em que você conquistou algo que tinha certeza que te faria mais feliz... Quanto tempo durou? Pense em quantos livros você leu, quantos treinamentos fez, na esperança de melhorar seu desempenho e felicidade. Que percentagem destas melhorias perduraram? Por quanto tempo? As chances de que sua própria experiência confirme que melhorias individuais durem pouco e se desgastam significativamente são enormes! A pergunta é: por quê?


A chave da resposta é uma palavra: AUTOSSABOTAGEM.

A não ser que você detenha seus inimigos internos, os sabotadores, eles farão de tudo para roubar de você qualquer melhoria. Shirzad Chamine, em seu livro Inteligência Positiva, cita que “ignorar seus Sabotadores é como plantar um belo e novo jardim e deixar lesmas vorazes soltas nele”. É exatamente aí que a inteligência positiva pode te ajudar.


A Inteligência Positiva te prepara para enfrentar o incessante campo de batalha da sua mente. De um lado os sabotadores, ardilosos e invisíveis, que fingem ser amigos, que destroem qualquer tentativa de aumentar sua felicidade e desempenho. De outro lado, o Sábio, que tem acesso ao seu conhecimento, discernimento, com forças mentais poderosas e subutilizadas. Eles são alimentados por regiões diferentes do seu cérebro físico e fortalecidos cada vez que você aciona estas regiões. O cérebro QP alimenta seu Sábio e o Cérebro Sobrevivente alimenta seus sabotadores.


Os sabotadores são um fenômeno universal. Portanto, a questão não é se você os tem, mas sim quais você tem e o quanto são fortes, o quanto limitam sua vida. São 10 sabotadores e quando você entender quais atuam fortemente na sua vida entenderá também as frustrações, fracassos e medos que te impedem de avançar para a próxima fase deste jogo.


As 3 estratégias para melhorar os seus níveis de Inteligência Positiva (QP) são:

1. Enfraquecer seus Sabotadores;

2. Fortalecer seu Sábio;

3. Fortalecer os músculos do seu cérebro QP.


Cada uma destas três estratégias podem ser executada de forma independente, com ferramentas e técnicas que duram 10 segundos ou menos, planejadas para interferir imediatamente na sua rotina. Uma vez que você escolhe a perspectiva do Sábio, observa e rotula seus pensamentos sabotadores, automaticamente ativa e fortalece seu Cérebro QP.


Te desejo Felicidade primeiro, Sucesso depois! Fique bem!

#sabotadores #inteligenciapositiva #inteligenciaemocional #cérebrosobrevivente #cérebroqp #sábio #batalhamental #jogointerno #mudançasduradouras #foco #determinação #resiliência

0 visualização

Minha missão é simples. Eu ajudo as pessoas de sucesso a alcançar mudanças positivas e sustentáveis no comportamento; para si, suas equipes e suas empresas. Como mentora, coach e treinadora comportamental, ajudo as pessoas a entender que nossas crenças e os ambientes em que operamos podem desencadear comportamentos negativos. Através de ferramentas e insigths simples e práticos, conduzo as pessoas a alcançar e sustentar mudanças comportamentais positivas. Com mais de 5000 horas de prática não faço isso por fama e elogios, mas porque amo ser relevante na vida das pessoas que passam por mim e entendo como elas funcionam.

Saiba mais sobre mim. 

San Gavioli SBCoaching Empresas  |  CNPJ: 27.131.162/0001-15

Rua Espanha, 1535, Alto Paraná, Pr

sandrely.gavioli@sbcempresas.com.br

55-44-99986-5928

Copyright © 2020 | @sandrelygavioli.com