COMO EU FAÇO A COISA ANDAR

Superar uma adversidade implica em superar-se a si mesmo, e quem atribuir seus fracassos a uma adversidade estará violentando seu próprio talento, estará dando mais valor aos problemas do que as soluções.

Não pretendamos que as coisas mudem se fazermos sempre as mesmas coisas. Uma adversidade pode ser um presente para você, pois depois dela só vem progressos. Einstein dizia que um processo criativo nasce de uma angústia, uma preocupação, uma necessidade, um desejo... O sentimento de indignação quando se quer algo que não se tem pode ser extremamente potente e positivo. Deste contexto nasce uma invenção, uma inovação e grandes estratégias. Superar uma adversidade implica em superar-se a si mesmo e quem atribuir seus fracassos a uma adversidade estará violentando seu próprio talento, estará dando mais valor aos problemas do que as soluções.


A verdadeira adversidade é a incompetência, muitas pessoas e organizações tem preguiça em aprender novas soluções e acabam por agravando situações de crise. Cada mudança, cada novo contexto nos coloca implacavelmente em estado de incompetência, mesmo que momentânea, e isso nos impulsiona ao desenvolvimento contínuo e o crescimento. Ter o sentimento de evolução contínua é primordial para o bem-estar humano. Sem adversidades não há desafios, sem desafios a vida é uma agonizante rotina. Sem superação não há méritos, não acionamos os nossos melhores recursos, e com isso exaltamos o conformismo, a mesmice.


Trabalhe com garra, busque possibilidades e não se cale diante de uma adversidade, seja ela qual for. A sua maior preocupação deve ser a respeito do risco em não querer lutar. Eu quero te convidar para este movimento. Para que eu possa te ajudar a alcançar mudanças inteligentes, positivas e sustentáveis você precisa tomar uma decisão: ser líder de si mesmo. O mundo sofre uma crise de liderança, muitos querem outro jogo na vida, mas não querem assumir a responsabilidade e o comando para mudar o jogo. Se você deseja iniciar este movimento comigo, siga estes 5 passos básicos:


  1. Defina uma meta clara: o que você quer obter independentemente do cenário hostil? Isso deve ser claro para que seu foco também o seja.

  2. Encontre uma boa razão para seguir em frente com esse objetivo: pergunte-se por que tal objetivo é importante? O que ele irá te proporcionar de mais valioso? Quem tem um porque suporta qualquer como.

  3. Defina uma estratégia: o “como” chegar no objetivo vai nascer fácil se você tiver clareza nos dois passos anteriores. Tenha pensamentos fortalecedores, mantras inabaláveis para você repetir sempre que pensar em desistir. Essa etapa é a mais crítica, na execução ou no cumprimento da promessa, que a maioria das pessoas falham. Lidere-se.

  4. Meça seus resultados: avalie como está indo em relação aos resultados desejados e cuide-se para não se deixar levar pela emoção. Indicadores e evidências claras sobre o que vai acontecer quando você chegar lá.

  5. Mude a abordagem se necessário: caso os resultados que você almeja não estejam aparecendo, ou estejam numa velocidade menor do que você espera, pense de outra forma, não insista em fazer mais do mesmo. Mantenha a meta, ajuste a estratégia e o prazo.


A cada dia aumenta o interesse por esses temas que temos conversado e mais pessoas estão solicitando receber os conteúdos do blog. Falamos sobre liderança, gestão, produtividade e felicidade. Se você também se interessa e quiser receber mais conteúdos, clique aqui e preencha o formulário.


Temos ajudado diversas empresas, portanto pessoas, a elevar seus resultados a partir de projetos de planejamento estratégico de metas e resultados, planejamento estratégico da performance humana para execução do plano de metas, bem como com os nossos programas de Coaching e Mentoria. Para saber mais visite meu site clicando aqui, ou para agendar uma reunião comigo, clique aqui. Conversarmos por uma hora e eu te explico como tudo funciona.


De resto, pensamento resiliente!

Segue forte! Só vai! Vai!


Felicidade e Sucesso pra vc!

San

38 visualizações

Minha missão é simples. Eu ajudo as pessoas de sucesso a alcançar mudanças positivas e sustentáveis no comportamento; para si, suas equipes e suas empresas. Como mentora, coach e treinadora comportamental, ajudo as pessoas a entender que nossas crenças e os ambientes em que operamos podem desencadear comportamentos negativos. Através de ferramentas e insigths simples e práticos, conduzo as pessoas a alcançar e sustentar mudanças comportamentais positivas. Com mais de 5000 horas de prática não faço isso por fama e elogios, mas porque amo ser relevante na vida das pessoas que passam por mim e entendo como elas funcionam.

Saiba mais sobre mim. 

San Gavioli SBCoaching Empresas  |  CNPJ: 27.131.162/0001-15

Rua Espanha, 1535, Alto Paraná, Pr

sandrely.gavioli@sbcempresas.com.br

55-44-99986-5928

Copyright © 2020 | @sandrelygavioli.com