AGORA QUE ENTENDI, TÁ FÁCIL!

Atualizado: 4 de Out de 2019




É eu sei... E você tem alguma razão... Mudar um comportamento que já se tornou um hábito não é a tarefa mais fácil do mundo. Mas... e se fosse mais fácil do que você imagina?

Como seria pra você, se fosse possível eliminar todos os comportamentos que te afastam dos seus sonhos, objetivos e metas? Colocar no lugar apenas comportamentos que te aproxima deles? Mudança comportamental, num primeiro momento, parece difícil, mas eu vou te mostrar agora que pode ser muito mais simples e gostoso do que você pensa!


Primeiro entenda que a mudança comportamental é um processo, e por isso, não é do dia para a noite que se nota resultados positivos. Segundo, é melhor este dividir o caminho em 5 níveis, assim você vai ter consciência mais clara da sua jornada:


Nível 1: PRÉ-CONTEMPLAÇÃO


Neste nível você nem percebe que precisa mudar um comportamento. Você está tão imerso nos seus hábitos e rotina que precisa que alguém de diga que algo precisa mudar, ou de alguma surpresa. E então, você passa para o segundo nível do processo.


Nível 2: CONTEMPLAÇÃO


Você já percebeu que precisa mudar. Talvez seu médico tenha te dito que você precisa fazer exercícios, ou talvez seu chefe tenha sugerido uma postura diferente. Algo em você desperta e você começa a entender que talvez seja a hora de fazer algo de diferente. Então, está pronto para passar para o terceiro nível.


Nível 3: PREPARAÇÃO


É quando você começa a fazer pesquisas, a procurar formas de dar o play nesse projeto de mudança. É nessa fase que você consegue garantir que o processo seja o mais leve possível. Aqui, quando você tem um alto nível de autoconhecimento, é onde você vai fazer com que essa caminhada tenha a sua cara. Se conhecer bem significa que você conhece seus limites, sabe até onde pode ir, e é capaz de planejar até mesmo quanto tempo vai levar para esse hábito se instalar. Autoconhecimento é a grande chave para a mudança comportamental. Agora, você pode passar para o quarto nível desse processo.


Nível 4: AÇÃO


É aqui que começa a ficar difícil. Você começa a sentir as dificuldades de deixar velhos hábitos e construir novos. Aqui é necessário ter muita disciplina e resiliência. É preciso conhecer muito bem os benefícios, e se você fez um treino no nível 3, você saberá quanto tempo vai levar para começar a senti-los, e isso é uma das coisas importantes para que você mantenha a motivação! Esse período é o mais complicado, mas depois que você passa por ele, pode aproveitar o quinto e último nível.


Nível 5: MANUTENÇÃO


É quando seu relacionamento com os benefícios que já começaram a aparecer se torna tão íntimo que você simplesmente não pode mais ficar sem eles. É quando você não se reconhece mais sem os bons hábitos que construiu. Aqui é quando você não precisa mais de tanta motivação externa, visto que está cheio de motivação interna, sentido e propósito em tudo que faz.


Importante dizer que recaídas podem acontecer, mas não se prenda a isso. Consciente da recaída você poderá e conseguirá sair e evoluir rapidamente.


Você percebeu? Autoconhecimento e motivação é o que vai fazer com que você precisa para fazer com que a sua mudança comportamental seja efetiva. Não adianta querer seguir uma receita de bolo de outra pessoa, por exemplo, achando que a sua realidade vai se adaptar perfeitamente a do outro. Isso também vale para empresas. A verdadeira chave para transformar seus hábitos e ser a sua melhor versão todos os dias está dentro de você.


Felicidade primeiro, sucesso depois, todos os dias!

Abç

San

Minha missão é simples. Eu ajudo as pessoas de sucesso a alcançar mudanças positivas e sustentáveis no comportamento; para si, suas equipes e suas empresas. Como mentora, coach e treinadora comportamental, ajudo as pessoas a entender que nossas crenças e os ambientes em que operamos podem desencadear comportamentos negativos. Através de ferramentas e insigths simples e práticos, conduzo as pessoas a alcançar e sustentar mudanças comportamentais positivas. Com mais de 5000 horas de prática não faço isso por fama e elogios, mas porque amo ser relevante na vida das pessoas que passam por mim e entendo como elas funcionam.

Saiba mais sobre mim. 

San Gavioli SBCoaching Empresas  |  CNPJ: 27.131.162/0001-15

Rua Espanha, 1535, Alto Paraná, Pr

sandrely.gavioli@sbcempresas.com.br

55-44-99986-5928

Copyright © 2020 | @sandrelygavioli.com