ESCOLHA QUEM QUER SER NA HORA QUE ESTÁ SENDO




VOCÊ PODE ESCOLHER QUEM QUER SER NA HORA QUE ESTÁ SENDO.


O livre arbítrio é a maior liberdade que temos, porém vejo muitos abrirem mão desta escolha. Se deixam levar pelo impulso e contaminam todas as áreas da vida com problemas que poderiam ser isolados, controlados, estancados e resolvidos rapidamente. Abrindo mão desta decisão, vivem uma vida "pelas metades", se perdem no caminho e perdem potência na jornada.


Podemos escolher quem somos na hora que estamos sendo. Ser livre implica em não nos deixarmos conduzir pelos impulsos, mas ter domínio sobre eles. Quando somos determinados pelas reações, escravizamo-nos. Você pode treinar as suas ações, mas são as suas reações que vão dizer quem você é naquele momento. Suas reações dizem muito mais sobre você do que suas ações. É na forma como você reage que se conhece. Os seus níveis de autoconhecimento e autocontrole vão se manifestar fortemente nas reações. As ações são mais racionais, cognitivas. As reações são emocionais, impulsivas. Você não terá uma reação que não exista dentro de você em alguma instância. Nossas respostas comportamentais aos estímulos já foram criadas na nossa mente em algum momento. A questão é o quanto você as conhece e domina. Os momentos de crise nos faz ser quem somos. Na hora da raiva, da tristeza, da ira, da alegria... Isso se chama estabilidade emocional. Regularidade.




Somos cristãos porque sabemos como reagir mediante todos os ensinamentos de Jesus. Todas as lições Dele são sobre reações. Escolhas e decisões nos momentos de sofrimento, de crise. Você sempre pode escolher quem quer ser na hora que está sendo. Jesus não deixava que o ódio, a mágoa, as maldades alheias, os obstáculos, as adversidades, contaminassem seus pensamentos e suas escolhas. O amor é o padrão. Ele colocou uma barreira de blindagem pelo amor e nos ensinou sobre ela. Mas, humanos que somos, só vamos aprender se acreditarmos.


Quanto mais você tiver domínio sobre suas ações e reações, mais vai gostar de você mesmo. Quais são as suas reações diante das uma provocações que o mundo está te oferecendo?

Pense nisso!

Felicidade e sucesso pra você, sempre nessa ordem.

Vai!


#vidapotente #chegadesóquerer #euaprovominhavida #potênciadevida #vivoavidaquedesejo

10 visualizações0 comentário

San Gavioli SBCoaching Empresas

Rua Espanha, 1535, Alto Paraná, Pr

sandrely.gavioli@sbcempresas.com.br

CNPJ: 27.131.162/0001-15