NÃO OUÇA PARA RESPONDER



Ouça para compreender primeiro, e só depois ser compreendido.


Acreditando genuinamente neste código você conseguirá: maior capacidade de influencia, soluções simples para problemas complexos clareza e agilidade nas soluções. E mais importante, direcionando seu pensamento vc também direciona seu comportamento, e o inverso também é verdadeiro. Então, algumas coisas que vc pode fazer é:


Entenda antes de opinar: A maioria das pessoas não dedica tempo e energia para compreender adequadamente os sintomas, e saem logo dando opiniões. Presumem, e presumir é sempre um erro.


Ouça sem julgamento: Olhe com o olhar do outro e enxergue o que ele ve. Um dos maiores motivos de desconexão na comunicação interpessoal é a resposta autobiográfica. Aquela que a pessoa mal te ouve e entra respondendo… então comigo aconteceu isso… assim… eu, eu, eu. Somos tentados a dar respostas sobre nossas experiências na intenção de que o outro se espelhe, se inspire, se motive. Mas nada disso acontece. Quando alguém fala com vc, o que ele precisa é ser ouvido e compreendido. Só isso. Simples assim. Respostas autobriograficas geram dependencia ou defensividade.


É preciso ouvir, refletir, perguntar, se interessar. Isso provoca empatia e conexão.

Ouvir para compreender e não para responder.

Ouvir para perguntar e não aconselhar.

Escutar para causar crescimento, expansão. E não para julgar, concordar ou retrucar.

Escutar para perceber sentimentos.

A escuta ativa e eficaz é uma ferramenta de cura. D

e libertação e inclusão do outro.



Hoje é o melhor dia da sua vida.

Vai! Vai e cresce.

4 visualizações

San Gavioli SBCoaching Empresas

Rua Espanha, 1535, Alto Paraná, Pr

sandrely.gavioli@sbcempresas.com.br

CNPJ: 27.131.162/0001-15