MITOS NO NEGÓCIO ONLINE

Atualizado: 4 de Out de 2019

Por Villela da Matta



Numa época em que os consumidores estão cada vez mais conectados à internet por meio de computadores, tablets e telefones celulares, esse tipo de comércio só cresce e ganha espaço nos mais distintos mercados. Os sites de venda, que geralmente são construídos no formato de lojas virtuais, podem ser visualizados a partir de qualquer dispositivo que tenha acesso à internet. Muitos possuem versão mobile (móvel) que se adapta a telas pequenas, como de smartphones e minitablets. Nesse design responsivo, o layout se modifica para ajustar-se ao tamanho de cada aparelho e exibir o mesmo conteúdo que se vê no computador.


As lojas virtuais constituem um amplo ramo do empreendedorismo online, que engloba tudo o que é comercializado na rede, incluindo serviços de consultoria e a venda de e-books.


Negócios Online – Mitos

Durante as pesquisas que antecedem a criação de um negócio na internet, vários mitos surgem. É importante saber distingui-los para não cair em erros que podem levar o empreendimento ao fracasso ou impedir que ele sequer funcione no mercado.


Negócios Online – Investimento

Não se iluda: o fato de não precisar, necessariamente, de um espaço físico para a loja não significa que você não terá que desembolsar altas quantias durante a criação e a manutenção do seu site. Está claro que o custo é menor, mas apesar de dispensar a contratação de muitos funcionários e gastos como o aluguel de um bom ponto comercial, elaborar uma página atrativa e de qualidade requer, no mínimo, o trabalho de bons designers gráficos e web designers. Depois, é fundamental ter atenção ao serviço de hospedagem escolhido, para que a página tenha estabilidade e esteja sempre no ar para quem tentar acessá-la. Planejar as estratégias de divulgação dentro do universo virtual também é essencial e passa por investimentos em publicidade e SEO (Search Engine Optimization).


Redes sociais

Outro mito bastante comum diz respeito à efetividade das redes sociais como meio de propaganda e divulgação. Ter perfis no Facebook, Instagram e Twitter, por exemplo, não garante, por si só, que o negócio atingirá milhares de usuários e que, mais que isso, fará deles “fãs” da sua marca. Cada perfil deve ser cuidadosamente gerenciado a fim de gerar interação, atrair público e, principalmente, promover a empresa de forma positiva – postagens ruins, com erros, de gosto duvidoso podem destruir uma reputação.


Esteja atento na hora de empreender, afinal, gerir um negócio, mesmo que virtual, requer atenção e muita responsabilidade.

0 visualização

Minha missão é simples. Eu ajudo as pessoas de sucesso a alcançar mudanças positivas e sustentáveis no comportamento; para si, suas equipes e suas empresas. Como mentora, coach e treinadora comportamental, ajudo as pessoas a entender que nossas crenças e os ambientes em que operamos podem desencadear comportamentos negativos. Através de ferramentas e insigths simples e práticos, conduzo as pessoas a alcançar e sustentar mudanças comportamentais positivas. Com mais de 5000 horas de prática não faço isso por fama e elogios, mas porque amo ser relevante na vida das pessoas que passam por mim e entendo como elas funcionam.

Saiba mais sobre mim. 

San Gavioli SBCoaching Empresas  |  CNPJ: 27.131.162/0001-15

Rua Espanha, 1535, Alto Paraná, Pr

sandrely.gavioli@sbcempresas.com.br

55-44-99986-5928

Copyright © 2020 | @sandrelygavioli.com