O MAPA DO SUCESSO EMPRESARIAL PARA 2020

Desbravar essa selva em busca de bons resultados exige conhecimento, informação assertiva e aplicada, bem como clareza para ação e objetivos.

Gerir uma empresa, um departamento, uma equipe ou a sua carreira significa enfrentar vários desafios. Problemas, preocupações e questões humanas tomam conta da rotina do empresário, que não tem tempo de pensar sobre o seu negócio, de empreender e muito menos de crescer. Resultado disso é insatisfação pessoal e baixos níveis de prosperidade.


Desbravar essa selva exige conhecimento, informação assertiva e aplicada, bem como clareza para ação e objetivos. E aqui surge outro desafio: como distinguir conselhos bons de ruins? Como diferenciar o que realmente vale a pena, dentre tantos aliciamentos? Muitas pessoas que se tornam gestoras foram instruídas em áreas diferentes e adquirir visão sistêmica torna-se um pesadelo para líderes e liderados. Há muito conhecimento relevante por aí, mas frequentemente você não tem tempo suficiente ou oportunidade para mergulhar nele. As melhores possibilidades estão onde você encontra pontes que te fazem conectar o conhecimento e a experiência, a informação e a aplicação, a teoria atemporal e a prática, pessoas e resultados. Essa combinação sempre produz insigths e transformações importantes.


Um estudo realizado com mais de mil pessoas pela americana American Management Association (AMA), identificou alguns componentes comuns em empresas de alta performance: estratégia clara, foco no consumidor, liderança positiva consistente, processos bem definidos e valores relevantes. Sinto que o sucesso no mundo dos negócios não suporta mais prioridades frias e calculistas, é preciso aprender a priorizar as pessoas. Por quê? Simplesmente porque os negócios são relações humanas. Relações entre líderes e liderados, quem compra e quem vende, equipe e cliente, equipe e equipe. Acredite, quando uma empresa não vai bem, é quase certo que o problema está na qualidade das relações humanas. As pessoas não se conectam e se perdem na rotina de escravidão. Outro aspecto é que é mais difícil para a concorrência copiar recursos humanos do que os tradicionais recursos materiais, estruturais e financeiros. O capital psicológico de uma empresa é o seu maior diferencial competitivo.


Hoje, o que mais as empresas buscam é um mapa que as mostre como evoluir sua liderança, sua organização e seus resultados. A boa notícia é que este mapa existe! Um mapa feito de conceitos valiosos, com aplicação imediata, que pode tornar qualquer pequeno empresário num mestre dos negócios. Este mapa abrange quatro territórios fundamentais para alçar o líder e sua empresa a patamares cada vez mais elevados. São elas: liderança, organização, estratégia e execução. Se você quer saber como gerenciar a si mesmo, como construir uma organização empreendedora e eficiente, como evoluir de gestor a líder, quais são as questões essenciais da estratégia e do marketing e como ir do bom ao ótimo, você encontra todas estas respostas nestes quatro pilares empresariais.


Tudo isso e muito mais você pode aprender no Seminário MBA IN ON DAY, para saber mais clique aqui. Este seminário acontece pela primeira vez no Paraná e a cidade escolhida é Paranavaí. Faça seu cadastro para saber como estar no melhor e maior seminário de negócios do mundo. 

Felicidade primeiro, sucesso depois, pra vc, todos os dias!

San


34 visualizações0 comentário

San Gavioli SBCoaching Empresas

Rua Espanha, 1535, Alto Paraná, Pr

sandrely.gavioli@sbcempresas.com.br

CNPJ: 27.131.162/0001-15